sexta-feira, fevereiro 06, 2004

Tô lascada!
Não sou uma bagunceira, mas também não sou neurótica por arrumação e limpeza (principalmente quando sou EU quem tem de arrumar e limpar tudo). O Vidal é geralmente super organizado, mas não fica pegando no meu pé pra deixar tudo impecável (porque na certa eu vou dizer então que ELE tem de ajudar!). Mas o Felipe...

Logo que nos mudamos para cá, tinha uma frase que não saía da minha cabeça: "No princípio era o caos..." Aqui, depois de uma semana ainda era o caos. Pois bem. Claro que tendo de tirar caixas do meio do caminho pra poder chegar até o banheiro, a última coisa em que eu pensava era em fazer limpeza. Por favor, antes de começarem as críticas, lembrem-se de que eu estava de sete meses e que o Vidal já estava trabalhando...

Um dia, o Felipe chegou no banheiro e disse: "Tá um cheiro ruim aqui, né?". Fiquei envergonhadíssima e em menos de 10 minutos já estava tudo limpinho...

Esta semana, na segunda-feira, tive uma série de coisas pra fazer e acabei não arrumando a cama. Cheguei em casa depois de pegar o Felipe na escola e fui trocar a Ana Luíza. O Felipe foi pro quarto e começou a pular em cima da cama (o colchão é de molas... ele adora). De repente, ele falou: "Mamãe, nesse dia (isso quer dizer hoje), eu fui pra escola e voltei da escola. E a casa não está bonita." Respirei fundo, dei uma risadinha sem graça, gaguejei um pouquinho e expliquei o motivo daquela falta tão grave.

Hoje. Levantei, a Ana Luíza mamou, acordei o Felipe, fiz mamadeira, troquei de roupa, saí com os dois, fui buscar uma amiga no ponto tram, fui levar o Felipe ao médico (uma bobeirinha que ele teve ontem... nada grave), voltei pra casa, a Ana Luíza mamou de novo, recolhi a roupa seca, lavei mais roupa (a pilha de roupa pra passar está chegando ao teto!), guardei as bagunças da sala, fiz almoço pro Felipe... Estava ajeitando as coisas na cozinha quando ele gritou da sala: "Mamãe! Você não varreu o chão"! Pode?!!! Ignorei!

O tempo está ficando nublado... Tudo bem, tivemos mais de 10 dias seguidos em que o sol apareceu. Pelas notícias que ando recebendo do Brasil, acho que o sol ficou penalizado com nossa situação e resolveu nos fazer uma visitinha. A cada dia dessa semana foram batidos recordes de altas temperaturas para o mês de fevereiro na França... Para o final de semana a previsão é de frio de novo! Fazer o quê?

Mas esses dias de trégua no inverno propiciaram um momento especial. Foi anteontem. Uma bobeira. Mas é daquelas cenas que fazem parte do nosso conjunto de lembranças doces...

O dia estava lindo e a temperatura super amena. O Felipe estava em casa (quarta-feira não tem escola) e eu estava aqui digitando alguma coisa no computador. Eu tinha aberto a sacada para fazer alguma coisa lá fora e estava tão gostoso que deixei as portas escancaradas. O Felipe aproveitou para brincar ali fora (coisa tão rara). De repente comecei a ouvir uma musiquinha, daquelas tipicamente francesas. Não sei se o instrumento é gaita ou uma espécie de acordeão, mas quando alguém quer identificar a França, é exatamente aquele tipo de música que toca. Olhei pra fora. Do outro lado do muro dá pra ver o fundo de algumas casas. Uns sobrados que tem aqui na rua de trás. Na soleira da porta estava sentada uma mulher, lendo um jornal. Ao lado dela eu via a cabeça de um homem e o muro não deixava ver mais muita coisa. Parece que era ele quem estava tocando a música...

Fiquei olhando pra fora. O céu sem nuvens, um dia sem vento. O Felipe brincando na sacada, a Ana Luíza dormindo no carrinho do meu lado. O casal aproveitando também o dia. E aquela música no ar. É ou não é de guardar esse momento pra sempre?

Nenhum comentário: