segunda-feira, fevereiro 16, 2004

Notícias do final de semana!

Sábado de sol. Dia dos Namorados. Temperatura amena (9oC ao meio dia). Nada de ficar entocados! Eu até ameacei pegar um resfriado na sexta-feira, mas tratei de ignorar totalmente o mal-estar. Que história é essa de ficar doente todo final de semana? Já chega o anterior!

Fomos a um parque que fica no centro de Nantes. Na verdade, fica numa ilha, a qual, por sua vez, fica no rio Erdre. Por Nantes passam dois rios: o Loire e o Erdre. É nesse segundo rio que existe essa ilhazinha, chamada Île de Versailles. O lugar é realmente muito bonito com jardins de estilo japonês. Tem uma casa para exposições, um restaurante e aluguel de barcos elétricos para passear no rio. É claro que agora está fechado, mas vai ser com certeza nosso destino assim que esquentar. O que mais me impressionou foram os troncos das árvores. Eles têm uma cor tão bonita... E a textura... Parece que eles são fofinhos:


Ficamos bastante tempo por lá. O Felipe brincou muito no escorregador e nas pedras que tinha ao redor. O mais complicado foi amamentar a Ana Luíza... Amamentar no seio, sob as árvores, ao ar livre pode parecer muito romântico. Mas não é nada confortável considerando o frio que fazia. Fiquei com os titis congelados. Fora isso, tudo ótimo.

Para o domingo tínhamos planejado um passeio mais distante. Fomos a um parque de diversões que fica a 180Km de Nantes, próximo a uma cidade chamada Poitiers. A previsão era de céu de brigadeiro, mas São Pedro nos pregou uma pecinha. Nada grave, mas não fez aquele dia que estávamos esperando. Tinha um solzinho muito anêmico que dava as caras de vez em quando e fazia muito frio. Mesmo assim, fomos. Saímos cedo. Antes de tudo, embrulhamos a Ana Luíza para viagem:


Vocês viram que chique? De jaqueta e chapéu de peles! Francesa até não poder mais! Na verdade a jaqueta é para um bebê de seis meses. Tive de dobrar as mangas e, às vezes, eu perdia a Ana Luíza dentro dela. O chapéu é para bebês de zero a três meses, mas eu tive de colocar uma fralda dentro porque ele ficava em cima dos olhos dela. O bom é que é bem quentinho. E ela ficou uma graça, não é verdade?

O parque é super legal. E bem diferente:


Ele não tem montanhas russas e coisas do gênero. São só filmes projetados em tela em três tamanhos: grandes, imensas e gigantes! A maior delas é hemisférica e tem 900m2! Essa infelizmente não deu tempo de a gente ver. Os pavilhões das atrações são uma atração à parte. As construções são totalmente diferentes como vocês podem ver na foto anterior. Cada uma mais louca que a outra! Além dos filmes tem simuladores e, o mais legal, filmes 3D (aqueles que a gente tem de pôr óculos pra poder ver). Olha a família devidamente paramentada pra assistir ao filme mais legal do parque:


Foi a primeira experiência do mundo 3D do Felipe e ele gostou bastante! Não deu pra saber a opinião da Ana Luíza. Ela é muito calada ainda! Mas ela assistiu ao filme todinho, e prestando atenção!

O parque tem um pavilhão do Brasil patrocinado pela Embratur. Não fomos. Nada contra, mas não estávamos a fim de assistir a um filme que mostrava o Carnaval do Rio de Janeiro e a floresta Amazônica... Já nem tivemos tempo de ver tudo o que tinha no parque, achamos que esse filme não ia ter muitas novidades para nós...

Tirando o frio (6oC na ida e 4oC na volta), o dia foi super agradável. No final, vimos o espetáculo de encerramento. Os efeitos foram super interessantes. Era um show de água misturado com luz, raio laser, jatos de fogo e fogos de artifício. As imagens eram projetadas nos jatos d'água. Legal mesmo!

Eu tentei tirar algumas fotos, mas, como vocês vão ver, elas ficaram tremidas. Na verdade isso acontece porque o flash noturno da máquina exigiria o uso de um tripé. Para conseguir capturar bem a imagem o tempo de exposição é maior e qualquer tremidinha já deixa a foto fora de foco. Eu deixei as fotos no álbum mesmo assim para que vocês possam ter uma idéia da iluminação noturna que é muito bonita. Mas a qualidade das fotos é um lixo!

Quem quiser mais informações do parque pode acessar www.futuroscope.com.

As fotos dos dois passeios já estão disponíveis no nosso álbum. É só clicar aqui.

Por hoje é só, pessoal!

Nenhum comentário: