segunda-feira, maio 31, 2004

Eu sei, eu sei! Estou demorando muito para escrever por aqui. Mas eu tenho meus motivos...

O primeiro deles é esse computador. É claro que eu não viveria sem ele, a Internet é o que me permite manter a sanidade estando aqui longe de tudo e de todos e por aí vai. Só que tive de tomar uma decisão radical: vou apagar tudo o que está aqui dentro do Cágado (foi o apelido carinhoso que dei para ele) e começar de novo! O Vidal já tinha me convencido disso há bastante tempo, mas ontem percebi que a medida é urgentíssima. Vou explicar o que está acontecendo de uma forma bem didática para que vocês possam ter uma idéia do caos. Imaginem que meu computador tem 100 mãos. Ontem à noite, dessas 100 mãos, 96 estavam ocupadas e as outras 4 ficavam fazendo gestos de "Peraí! Peraí!". Isso quer dizer que para mudar de uma janela para outra, por exemplo, eu cheguei a esperar mais de cinco minutos! Só para abrir o Word ele está demorando 4 minutos! Contados no relógio!! Desligar e ligar de novo? 11 minutos!!! Como eu faço muitas coisas no computador, consumo grande parte do meu dia na frente dele simplesmente esperando.

Só que fazer isso de apagar tudo e começar de novo não é tão simples. A gente tem de fazer um levantamento dos programas, saber o que tem e o que não tem de copiar, comprar os discos, fazer as cópias. Uma função!

Hoje eu devo fazer o trabalho de apagar tudo e reinstalar os programas. Portanto, é bem possível que nos próximos dias estejamos fora do ar! Quem nos procurar no Messenger e não encontrar já vai saber a razão. E esse blog... Bem, não quero dar falsas esperanças. Se eu conseguir escrever no fim da semana vou estar bem feliz!

Outra coisa que dificulta a tarefa de escrever é a Ana Luíza. Aquela moleza de ela só comer e dormir, naturalmente, já acabou. Agora ela praticamente só fica quieta nas seguintes situações: quando está dormindo, quando está tomando banho, quando está mamando e quando está no colo. Pelas opções que eu dei já dá pra notar que ela passa uma boa parte do tempo nos meus braços o que dificulta um pouco as coisas. Me sinto como meu computador e eu nem posso pedir uma mãozinha para ele, já que ele também está com quase todas ocupadas! Eu até tento digitar com ela no colo, mas ela quer mexer no teclado, vejam só! Eu digito, mas quando vou ler percebo que ficou ininteligível e deixo para depois.

Por fim, nesse meu rosário de desculpas, tem a duração do dia. É verdade! Dias longos são muito bons para passear, mas no dia-a-dia complica um pouco as coisas...

Nesta semana que passou o Vidal fez um curso durante toda a semana num balneário a 90Km daqui, chamado Le Croisic. Ele ia e vinha todos os dias. Na terça e na quarta o Felipe não tinha aula, então aproveitamos e fomos junto com ele. Ficamos lá no lugar do curso (era um hotel). Foi ótimo! Foram dois dias em que eu fiquei sem fazer absolutamente nada, a não ser ficar por conta das crianças. Na terça-feira, tivemos o privilégio de ver um pôr-de-sol maravilhoso. Aqui o sol se põe no mar (estamos do outro lado do Atlântico) e o espetáculo é lindo, vocês podem imaginar. Pois bem, logo que o sol acabou de fazer o "tchiiii" ao se esconder no oceano eu olhei no relógio: 21h55. Isso mesmo! Quase 10 horas da "noite". É claro que depois que o sol se põe ainda leva um tempo para ficar bem escuro, normalmente isso vai acontecer depois das 10h30. Às vezes, lá por 11h00 ainda tem até um pouco de claridade no céu. O efeito prático disso é que, assim que escurece, já está na hora de dormir. Quase todos os dias eu acordo e penso "Hoje à noite vou escrever no blog", mas quando chega a noite, já é quase madrugada e eu tenho de ir deitar. Nem sei a que horas começa a clarear, mas o sol está nascendo antes das seis da manhã! São os dois extremos: no inverno uma noite infinita; no verão, um dia que não acaba!

Também tem o fato de que, como aqui os dias bonitos são raros, a gente tem aproveitado para sair de casa nos finais de semana. Nem que seja só pra fazer uma caminhada às margens do rio Loire. Estando fora de casa sobra menos tempo para escrever também...

Bem, dei todas as explicações possíveis! Espero que nossa "legião de fãs" (olha a modéstia) seja compreensiva. Prometo que no máximo até começar o inverno eu volto a escrever bastante. Mas isso é o máximo que vocês vão ter de esperar! Prometo!

Nenhum comentário: