quinta-feira, janeiro 29, 2004

Vamos começar então nosso diário na Internet! Isso é muito chique, né?

Primeiro, uma boa notícia que eu acho que ainda não é do conhecimento de todos: TEMOS UM CARRO! Desde o início de janeiro!
Chega de vento gelado no ponto de ônibus, de ficar entocado em casa nos dias de chuva, de pagar a taxa de entrega do supermercado... Agora podemos até sair de casa depois do anoitecer! Realmente, com duas crianças ia ficar difícil sem um meio de locomoção. Vendemos nosso apartamento e receberemos um balão em março e só aí poderíamos comprar o carro, mas felizmente tivemos um Papai Noel super generoso que nos fez um adiantamento para podermos realizar essa importante aquisição! (Obrigada Papai!)

Pois é! Hoje tive a primeira experiência com carros e invernos por aqui. Primeira vez que eu estava indo sozinha levar o Felipe na escola e carregando junto a Ana Luíza! Saí de casa 20 minutos antes do horário (isso porque a escola fica nos fundos de casa, vocês devem se lembrar...). Quando estávamos chegando perto do carro disse para o Felipe: "Olha Fê! Que legal! Todas as poças d'água estão congeladas!". Minha alegria infantil durou até que eu olhei para o carro e, horrorizada, vi que todo ele também estava congelado!!! Eu não conseguia nem girar a chave para destrancá-lo! Depois de muito tentar (com a Ana Luíza no colo e implorando para o Felipe não entrar nas poças congeladas, é bom lembrar) consegui destrancar o carro, mas as portas não abriam! Enfim, abri a porta. Ainda não estou "ninja" pra colocar a Ana Luíza na cadeirinha, então me bati um pouco... Tudo bem! Deu certo! Entrei no carro. Tentei abrir os vidros! Os vidros não desciam, não dava pra enxergar nada! Liguei o carro, a ventilação no máximo do quente (que era o máximo do frio, já que o motor estava gelado) e joguei água no parabrisa pra tentar descongelá-lo mais rápido. O gelo foi se acumulando nos cantos, mas, enfim, consegui sair. É claro que chegamos atrasados... Mas, tudo bem! A professora é super compreensiva.

Durante esse tempo, como ficou Ana Luíza, a Santa?
Ela estava dormindo quando íamos sair. Coloquei toca, casaco, embrulhei num edredon e saí de casa. Coloquei na cadeirinha, liguei vento frio no carro, tirei da cadeirinha quando chegamos na escola, levei o Felipe, voltei pro carro, coloquei na cadeirinha, fui ao supermercado (comprar uma coisinha que tira o gelo do carro - amanhã ele não me pega - além de fralda, pão...). De novo, tirei da cadeirinha, fiz as compras, coloquei na cadeirinha. Em casa: tirei da cadeirinha, abri portas, subi escadas, ufa! Chegamos! Coloquei ela no carrinho, tirei a toca e o casaco! E durante todo esse tempo ela estava... dormindo!!! Quando entramos e eu a coloquei no carrinho ela bocejou, espreguiçou, abriu metade de um olho, fechou de novo e... continuou dormindo! Essa menina não existe!

Nenhum comentário: